Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fotos de Kombis - envie a sua

Vou postar aqui fotos que tenho encontrado na web, caso algum autor não queira que seja divulgada, por favor me avise que eu tiro imediatamente.
Se você tiver alguma foto legal de kombi, por favor envie para kombozanervoza@gmail.com.
Abraços...

Pra quem quer deixar a Kombi em casa e ir de metrô pro trabalho...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

As primeiras fotos

Conseguí resgatar as primeiras fotos que tenho da kombi, ainda com insulfilm (foi um parto pra arrancar) e com um som no teto. Era assim que ela estava quando comprei...






As cores


Pesquisei bastante na web para definir as cores que eu vou querer pintar minha Kombi. Por enquanto a hipótese mais provável é saia e blusa, sendo preto fosco na parte de cima e laranja metálico na parte de baixo, parecida com a foto a seguir...


Antes de achar essa foto, fiz um rascunho pra tentar imaginar como ficariam essas cores....


O tom de laranja ainda deverá se escolhido no catálogo, hoje em dia há muitas opções, gostei do tom de laranja do novo CrossFox...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O começo da história

A compra



Em Janeiro de 2011, comprei essa Kombi ano 1972. Eu a achei pela internet e fui até a cidade de Vera Cruz-SP, região de Marília, para vê-la... imediatamente fechei negócio com o proprietário, um senhor que trabalha como empreiteiro de obras e que usava a Kombi para transportar os pedreiros pela cidade e também pelas estradas de terra da região. Apesar desse trabalho duro, o carro estava em excelente estado de conservação para a idade, já que o proprietário fazia questão de mantê-la em ordem para o trabalho.

A reforma - parte mecânica

Iniciei a reforma da máquina pela parte mecânica, levando na oficina Autobox aqui em Piracicaba onde, como sempre, recebí um excelente atendimento. Eles fizeram tudo o que precisava, trocando caixa de direção (não tinha mais folga... já tinha férias), essa caixa foi retirada e levei pra São Paulo pra ser recondicionada, já que achar uma zero é quase impossível. Foram trocadas todas as mangueiras de combustível para evitar incêndios e revisada a suspensão, onde foram trocados amortecedores e outras peças. Comprei em SP a ignição eletrônica, mas ainda não mandei instalar... ficou pendente também o acerto do câmbio, que será feito quando tiver que ser retirado na hora da pintura da máquina.

Depois de revisada, fui dar umas voltas com ela mas tive um problema de vazamento no carburador, que foi rapidamente resolvido com a substituição de uma junta que estava rompida, mas mesmo assim deu medo de pegar fogo em tudo...rs... faz parte...

Conserto de emergência....

A reforma - funilaria

No momento minha Kombi está na funilaria.
Chegada na funilaria março/2011

Foi muito difícil achar um funileiro que se aventurasse a fazer o serviço nela. Apesar dela estar em bom estado de conservação, hoje em dia os funileiros só querem pegar o "filé", isto é, carros novos onde só é necessário trocar partes, dispensando o velho trabalho de soldar chapas como antigamente.
Percorrí diversas funilarias e sempre ouví desculpas do porquê não poderiam pegar o serviço, numa inclusive quase fui chutado quando disse que era um carro velho... nem vou citar o nome dessa funilaria famosa de Pira...o dono é realmente um cavalo, mas deixa pra lá... reformar carro velho é uma aventura mesmo...
Vejam algumas fotos do início do trabalho:

Todo o assoalho foi retirado e será substituído.