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quinta-feira, 7 de abril de 2011

O começo da história

A compra



Em Janeiro de 2011, comprei essa Kombi ano 1972. Eu a achei pela internet e fui até a cidade de Vera Cruz-SP, região de Marília, para vê-la... imediatamente fechei negócio com o proprietário, um senhor que trabalha como empreiteiro de obras e que usava a Kombi para transportar os pedreiros pela cidade e também pelas estradas de terra da região. Apesar desse trabalho duro, o carro estava em excelente estado de conservação para a idade, já que o proprietário fazia questão de mantê-la em ordem para o trabalho.

A reforma - parte mecânica

Iniciei a reforma da máquina pela parte mecânica, levando na oficina Autobox aqui em Piracicaba onde, como sempre, recebí um excelente atendimento. Eles fizeram tudo o que precisava, trocando caixa de direção (não tinha mais folga... já tinha férias), essa caixa foi retirada e levei pra São Paulo pra ser recondicionada, já que achar uma zero é quase impossível. Foram trocadas todas as mangueiras de combustível para evitar incêndios e revisada a suspensão, onde foram trocados amortecedores e outras peças. Comprei em SP a ignição eletrônica, mas ainda não mandei instalar... ficou pendente também o acerto do câmbio, que será feito quando tiver que ser retirado na hora da pintura da máquina.

Depois de revisada, fui dar umas voltas com ela mas tive um problema de vazamento no carburador, que foi rapidamente resolvido com a substituição de uma junta que estava rompida, mas mesmo assim deu medo de pegar fogo em tudo...rs... faz parte...

Conserto de emergência....

A reforma - funilaria

No momento minha Kombi está na funilaria.
Chegada na funilaria março/2011

Foi muito difícil achar um funileiro que se aventurasse a fazer o serviço nela. Apesar dela estar em bom estado de conservação, hoje em dia os funileiros só querem pegar o "filé", isto é, carros novos onde só é necessário trocar partes, dispensando o velho trabalho de soldar chapas como antigamente.
Percorrí diversas funilarias e sempre ouví desculpas do porquê não poderiam pegar o serviço, numa inclusive quase fui chutado quando disse que era um carro velho... nem vou citar o nome dessa funilaria famosa de Pira...o dono é realmente um cavalo, mas deixa pra lá... reformar carro velho é uma aventura mesmo...
Vejam algumas fotos do início do trabalho:

Todo o assoalho foi retirado e será substituído.




2 comentários:

  1. E aí Leo Beleza!

    Realmente a Komboza está em excelente estado de conservação, o Trabalho de restauração não será tão árduo, embora realmente seja difícil achar um funileiro das antigas para efetuar o serviço, bom, pelo menos vc já encontrou e a máquina logo estará nas Ruas rs..

    Pra gente que gosta de raridades realmente é uma alegria ver essas maravilhas sendo restauradas.

    Meu Opalão está parado por enquanto, devido a falta de tempo para trabalhar nele, como vc sabe resolvi colocar a mão na massa pra restaurar a máquina, preciso montar um blog agora para divulgar as fotos.

    Abraço.

    Anderson Vaz

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  2. Vlw Anderson... mas na verdade a Komboza é bem fotogênica...rs... quando encostamos na funilaria é que achamos os podres de verdade.
    Vamos ver no que dá, eles estão fazendo aos poucos, sem pressa...
    Vamos trocando figurinhas de nossas reformas, logo estaremos combinando uns rolês com as máquinas.
    Abraço!

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